quinta-feira, 1 de abril de 2010

DOCE DE JAMBO!

No Hospital onde trabalho, há uma alameda onde existem pés de jambo!
Você já ouviu falar a seguinte expressão "morena cor de jambo"?
Pois é são desses jambos que estão plantados ali!
Os passarinhos fazem a festa!
Serão só os passarinhos?
Claro que não!!!
Os clientes, os funcionários, as crianças, jovens, adultos e velhos!!!
O melhor de tudo é conseguir pegar jambos sem nenhum machucado devido a queda!
No tempo do jambo, eu gosto de chegar bem cedinho!
Adivinhem por que???
Para pegar jambo!!!
Levo uma sacola na bolsa para ajuntá-los!!!
Quando volto pra casa, me delicio comendo-os e meus também comem o seu quinhão!
Com o jambo que sobra, faço um doce de jambo delicioso!
Vou ensinar a receita:
Jambos cortados em tirinhas, com casca e tudo!
Açucar na proporção de uma colher de sopa para 10 jambos!
Levar ao fogo para cozinhar!
Já estou com água na boca!!!
O doce tem uma cor maravilhosa, de um rosa maravilha!
O sabor delicioso! Conserva o sabor da fruta, levemente adocicado!
O cheiro maravilhoso!
O doce que fiz hoje está com uma cor linda, o cheiro e o aspecto maravilhoso!
Quer uma provinha?
Só vindo ao Pará para provar essa iguaria!
Vou guardar pra você!!! Combinado?

Um comentário:

  1. Sara, eu quero doce de jambo feito por vc. Enquanto não é possível, vou-me deliciando com seus doces comentários sobre Jesus, vida eterna, e todos os temas que escreves. Que o Senhor te ilumine e suas palavras alcancem corações. bjs. lu

    ResponderExcluir