sábado, 3 de abril de 2010

FELIZ SÁBADO!

Quando vou para o trabalho, ainda é bem cedinho! O alvorecer está acontecendo!
Dependendo da fase da lua, ela ainda brilha no céu!
As estrelas cintilam no firmamento! Elas são minhas amigas e estão sempre lá mostrando que Deus é amor!
Os passarinhos estão acordando!
Hoje me encantei com um bem-te-vi.
Lembrei-me de uma poesia recitada por minha irmã Priscila.

BEM-TE-VI
Um bonito bem-te-vi,
Num raminho a se embalar,
Diz alegre a todo instante:
Bem-te-vi sem descansar.
Cantando assim todo dia,
louvores ao Criador.
Ele me ensina a dar graças,
Por seu cuidado e amor!
Quem se lembra dessa poesia? Nós éramos meninas que gostavam de declamar poesias. Sempre tínhamops uma poesia para declamar.
A que me faz lembrar da Dorcas: A DÁDIVA DE MAGGIE
A da Lídia: DE SOMBRINHA
A Priscila: O BEM-TE-VI
A minha: BOA NOITE!
Haviam outras muitas, mas a que levei mais tempo declamando foi: TRAGÉDIA NO LAR, uma poesia de Castro Alves, do tempo da escravidão.
GERLET, A FILHA DO FAROLEIRO, A FILHA DO SOLDADO, O MEU JESUS, O BEIJO DO PAPAI, BALADA DA NEVE... entre outras!
Era muito legal! Até hoje sinto saudades da nossa vida de criança e de jovem.
Era uma vida inocente, sem grandes luxos, mas de muita alegria!
Como éramos felizes e não sabíamos!
Versp áureo decorado a cada semana! Aprendi centenas de versos bíblicos nessa prática!
Como nossos pais foram sábios ao nos ensinar a amar a Palavra de Deus!
Feliz Sábado para todos! Beijos no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário