domingo, 4 de abril de 2010

UM ESPETÁCULO ESPETACULAR!

Prometi à Eliete que tiraria a foto de um tronco de árvore para ela. Creio que ela pinta e o tema que ela aborda, são troncos de árvores!
Num dias desses, vi uma árvore com um tronco majestoso e logo pensei nela.
Assim que tivesse oportunidade voltaria lá e tiraria a foto!
Como passaria por lá, levei minha máquina fotográfica. Tirei três fotos e fui rapidamente resolver um problema, pois tinha apenas quinze minutos para estar no local e ainda faltavam duas quadras.
Após resolver tudo, voltei por uma viela e nas árvores ouvi trinados de pássaros numa grande algazarra!
Era quase 18h30, o sol estava se pondo mais ainda restava claridade.
Perguntei a um senhor que passava que passarinhos eram aqueles, ele me respondeu que eram periquitos.
Nunca havia ouvido tantos periquitos juntos. Um verdadeiro coral!
Quando olho para as árvores, os galhos estavam apinhados de periquitos, que chegavam aos bandos e mais e mais em revoada!
Mais periquitos, mais algazarra, um espetáculo!
Logo eles voavam de uma árvore para outra e todos os outros saiam de seus galhos e voavam todos juntos e assim eles brincavam voando de uma para outra árvore.
Fiquei encantada, olhando para eles! Que espetáculo maravilhoso!!!
Eu ali, abobalhada olhando tudo aquilo! Analisando o cuidado de Deus pelos passarinhos! Não sei onde eles encontram alimento, não sei onde encontram água, não sei onde eles passam o dia! Sei aonde eles brincam, louvam e dormem!
Sei que Deus cuida deles! Isso enche meu coração de paz e agradecimento, pois me lembrei da promessa de Jesus, que Ele cuidará de mim. Preciso apenas confiar!

P.S: Fiz uma pesquisa e descobri que esses periquitos passam o dia nas ilhas e vem dormir nas samaumeiras que ficam na praça do CAN em frente a Basílica de Nazaré!
Se você vier a Belém, não deixe de ir ao por do sol nessa praça para ver um espetáculo maravilhoso! Vale a pena ir lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário